Para que tipo de investimento o capital está fluindo nesta pandemia?

Para que tipo de investimento o capital está fluindo nesta pandemia?

Esta é uma pergunta de 1 milhão de dólares, difícil responder.. mas, uma tendência do investidor brasileiro tem se intensificado nos últimos meses: a busca pela renda variável, especialmente as ações na bolsa de valores.

O patamar de juros baixos claramente veio para ficar, e com isto o rendimento do $ aplicado no banco já não traz aquele lucro financeiro que proporcionava no passado.

A vida do rentismo, aparentemente, acabou, ou pelo menos tem grande chance de não ser o motor tradicional de investimentos que sempre foi no Brasil.

Segundo nota divulgada pelo Valor Econômico S/A, a migração da renda fixa para outros investimentos deve seguir com força no País, de acordo com David Beker, chefe de economia e estratégia do Bank of America.

Conforme comentado por ele, somente neste ano R$ 45 bi entraram em fundos de ações (para ter ideia, isto significa quase 70% da média de IED – Investimento Estrangeiro Direto – que entra por ano no Brasil), o que também deve ajudar a acelerar a fila de IPOs (abertura de capital das empresas).

Que tal investir nas empresas, na vida real da economia?

Curte a ideia?

Jefferson Nesello
Co-Fundador & Sócio-Diretor na Zaxo M&A Partners