Gazeta do Povo - Zaxo bate recorde de negócios em fusões e aquisições

A Zaxo, boutique de M&A (Mergers and Acquisitions), especializada em assessorar investidores e empresas em processos de fusões e aquisições, fechou 2024 com recorde de negócios concluídos. Levando-se em conta as operações realizadas no ano passado e aquelas previstas para o primeiro semestre de 2025, serão mais de R$ 600 milhões em valores transacionados, o que também se configura em resultado inédito.

De acordo com os sócios-fundadores e diretores da Zaxo, Leonardo Grisotto e Jefferson Nesello, as negociações envolvem players nos setores de saúde, energia, tecnologia, serviços, industrial e engenharia. Há, ainda, processos em andamento em atividades de logística, alimentos e bebidas e agronegócio.

“São empresas que possuem grandes diferenciais em soluções, produtos e tecnologia. Destacam-se em seus segmentos ou são líderes regionais, e chamam a atenção de investidores – incluindo players internacionais”, sublinham Grisotto e Nesello. “A Zaxo bateu recordes em 2024, que serão superados em 2025”, acrescentam.

O otimismo é fundamentado em projeções que reafirmam o bom momento do mercado de fusões e aquisições no Brasil. Levantamentos, entre outros, como os das consultorias PwC e KPMG, sinalizam para cenário favorável em 2025. “O nosso pipeline indica que teremos, em 2025, o melhor ano da história da Zaxo, não só em quantidade de transações, como em valores envolvidos nessas transações”, informam Grisotto e Nesello.

Em 2024, a Zaxo assessorou quatro transações concluídas, em diferentes modelos de negócios: 1 joint venture, 2 deals em buy side e 1 deal em sell side. Este número deve ser superado em 2025, com alguns deals em pipeline que já somam mais de R$ 400 milhões, envolvendo projetos de aquisição, fusão e venda.

Além desses recordes, os diretores destacam outro passo importante: a boutique de M&A vem se consolidando na assessoria tanto no buy-side (investidores e empresas dispostas a aqduirir negócios) como no sell-side (empresas que se apresentam ao mercado para serem vendidas ou incorporadas).

Em 2024, no portfólio de transações assessoradas pela Zaxo, estão casos como a negociação exclusiva do H. Egídio Group/Hospdrogas para aquisição da Mais Saúde; a venda da Servman Manutenção Industrial, para o HS Group; a joint-venture da 7 Import Medical (composta por Medicalway, Mhédica Service, Prime Medical e pela Safe Suporte à Vida) e o investimento do H. Egídio Group na Central da Visão, healthtech baseada em São Paulo.

Matéria publicada em: https://www.gazetadopovo.com.br

Gostou? Compartilhe este artigo!

Veja também

1 2 3 26
Inscreva-se e fique por dentro dos 
nossos conteúdos
linkcross